Bubi


Erich Alfred "Bubi" Hartmann, piloto alemão da Luftwaffe conseguiu derrubar 352 aviões inimigos na frente russa. Cifra que o transformou no maior piloto de caça que a história já viu.



Ele afirmava que a explicação para o seu sucesso, foi que nunca perdeu nenhum ala. E uma dica do profissional: “Espere até que o inimigo cubra toda a sua visão, é impossível errar.”

Usando essa técnica ousada, Hartmann teve que fazer vários pousos de emergência devido a destroços de aviões inimigos o atingirem.

Começou a lutar em 1942, com 20 anos de idade, já na frente russa. Com o passar do tempo ele inventou diversas táticas de combate. Mas não foram só essas táticas que lhe atribuíram tantas vitórias, e sim seus talentos naturais. Exelente visão, reflexos magníficos, espírito agressivo e a habilidade de ficar calmo durante um combate.

Em 1943, teve que fazer um pouso de emergência por conta de destroços de uma aeronave inimiga haviam lhe atingido. Soldados russos o reconheceram, e lembraram que havia uma grande recompensa de 10.000 rublos a quem o capturasse vivo ou morto. seus captores decidiram deixá-lo vivo. De alguma forma, Erich conseguiu enganar um médico russo (simulando dores e ferimentos) que o enviou para um hospital.


Mas o seu comboio foi atacado por bombardeiros Stukas. Aproveitou-se da confusão para fugir para as linhas alemãs.

Ao retornar, um soldado alemão o confundiu com um inimigo, Erich levou um tiro, nas calças, e incrivelmente saiu ileso.


No fim da guerra ficou preso numa prisão soviética por 10 anos. Foi julgado por crimes de guerra e condenado a 25 anos de prisão. Mas foi libertado em 1955.


Juntou-se a força aérea alemã ocidental em 1956 aposentando-se em 1970. Nos anos seguintes ministrou aulas gratuitas de vôo num aeroclube. Passou o restante de sua vida tranqüilamente ao lado de sua esposa e de sua filha.


Erich Hartmann morreu de causas naturais aos 71 anos em 1993. E em 1997 a Rússia o inocentou dos crimes de guerra.



Fatos curiosos:

•Todos os seus aviões tinham um coração atravessado por uma flecha.

•Em sua carreira recebeu 5 medalhas (sendo 2 recebidas das mãos de Hitler)

•Erich Hartmann pintou uma tulipa negra em seu caça o que lhe valeu o apelido de demônio negro dado pelos soviéticos e no coração lia-se "Ushi" apelido de sua namorada Úrsula quem casou-se em 1944. A tulipa teve que ser apagada, pois os russos o reconheciam por este desenho e evitavam combate.

•Seu colega Walter Kuprinski o apelidou de Bupi “Garoto” pois aos 20 anos aparentava ser mais jovem

•Cumpriu 1.404 missões e entrou em combate 825 vezes.

•Teve que fazer pousos forçados devido a avarias 14 vezes.

•Recebeu treinamento para pilotar o primeiro caça a jato da história, mas nunca combateu usando ele.



contribuição de:
Yuri Gouveia 

Nenhum comentário: