Sting e a Guerra Fria

Sting - Russians (1985)
Tradução livre

Ouça a música na playlist localizada na coluna esquerda.
Alguns pontos relevantes foram destacados e outros foram colocados em hiperlinks com ligação externa.

Russos

Na Europa e na América
Há um crescente sentimento de histeria
Condicionado pela réplica de todas as ameaças
Num retórico discurso dos Soviéticos

O senhor Krushchov disse: "Nós iremos acabar com vocês"
Eu não aprovo seu ponto de vista
Será de tal maneira uma coisa ignorante a se fazer
Se os russos amam suas crianças também
Como eu posso salvar meu pequeno garoto
Do mortífero brinquedo de Oppenheimer ?
Não há monopólio do senso comum
No outro lado do muro político
Nós compartilhamos a mesma biologia
Apesar de não compartilharmos a mesma ideologia

Acredite em mim quando eu te disser:
Eu espero que os russos amem suas crianças também

Não há exemplo histórico
Para colocar palavras na boca do presidente ?

Não existe guerra vitoriosa,
Isso é uma mentira e nós não acreditaremos mais

Senhor Reagan disse: "Ele irá proteger vocês"
Eu não confio no seu ponto de vista
Acredite em mim quando eu te disser:
Eu espero que os russos também amem suas crianças

Nenhum comentário: